O ''ser'' importante -Part 16- Amigo, um presente de Deus.

Sabe, de todos os posts que fiz até hoje ( no total são 117 ), não escrevi sobre a importância de uma boa amizade, e acredite, isso é o...


Sabe, de todos os posts que fiz até hoje ( no total são 117 ), não escrevi sobre a importância de uma boa amizade, e acredite, isso é o que tem me motivado bastante nos últimos meses. Assim como eu, você sabe quem são seus amigos de verdade, e por quem vale a pena correr atrás. Sente que há uma reciprocidade, um respeito e um ombro amigo às vezes. Amizade de verdade, não liga se você mora perto ou longe, se tem grana, se é gay ou se tem T.O.C avançado. Amigo é aquele que independente das suas diferenças, te aceita do jeito que é e te faz surpresas, assim tão fácil. Decidi escrever este post, em homenagem à todas as pessoas que entram em minha vida de uma maneira doce e leve, sem restrições.
Sei que você tem uma mãe ou uma pessoa que pelo menos à chama assim, e não sei qual o seu grau de afinidade com ela, mas  tenho o maior orgulho de dizer que o meu primeiro Presente de Deus é a minha mãe. Nunca fui tão grata por tudo que conquistei junto à ela. Meu pai tem uma cara de mal, não ligo, é só uma expressão facial, prefiro chamar assim. Quando uma discussão começa, ele sempre me defende e ao mesmo tempo me repreende, AFS! Mas com alguns machucados nos joelhos de tanto cair, sei que cada erro cometido não foi por falta de orientação, e sim de maturidade. Ele foi o segundo Presente que Deus reservou pra mim.

Você teria um terceiro presente em sua vida? Já imaginou algum? Enquanto você pensa, te digo qual é o meu terceiro Presente de Deus, é a uma grande e velha amiga, completamos 6 anos de amizade. Nos conhecemos no ensino médio do curso de Formação de Professores, aqui da minha cidade. Passamos por fases difíceis, coisas que só nós duas podemos explicar. Sofremos demais por sermos diferentes, eu com o meu estilo e jeito teatral e ela com opção de se assumir homossexual em um colégio praticamente de mulheres.
Por que a considero uma grande amiga? Porque nos piores momentos sentimos as dores uma das outras, engolimos comentários desnecessários e jamais nos separamos. Havia uma fortaleza que nos rodeava independente de tudo, e hoje, somos muito mais que amigas somos irmãs. Não exigimos presença física, apenas uma vasta lembrança e uma mensagem: ''estou com saudades amiga ''já é o suficiente.
O meu quarto Presente de Deus está vindo com o tempo. A oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas em uma sociedade conturbada, é um grande desafio. Não são todos que confiam e aceitam o ciclo natural da vida, e cara, não custa tentar. A amizade uni pontes e destróis abismos, alimenta a alma e te transforma de dentro para fora. Por isso ''é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há...''.

Por Amanda Belém

Quero saber mais

1 comentários